sexta-feira, julho 25, 2008

A apanhar calhaos!!!

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa


Este é sem duvida um dos meu poemas preferidos, revejo frequentemente ajuda-me a entender o que é realmente importante na vida e a por a coisas sobre perspectiva... Mais uma vez:

O que é importante não é o resultado imediato, é a Nossa vontade de nos envolvermos no processo, o compromisso com o objectivo.


Mas há dias em que ter esta visão clara do panorama se torna bem mais difícil, sinto me como se andasse a apanhar calhaos!!! bem acho que vou fazer um castelo FDD mesmo.

3 comentários:

  1. Os "calhaus" que apanhamos ao longo do nosso caminho só nos fortalecem. O esforço, a procura, a coragem é sempre recompensada, mas até lá o percurso avizinha-se complicado, mas nada que não consigas ultrapassar...E eu vou estar sempre aqui, como nunca me largas te a mão quando precisei, eu nunca vou largar a tua...
    Sempre tua...Sempre meu...Sempre NÓS!!! Juntos fazemos toda a diferença... =]*****

    ResponderEliminar
  2. everonfire.blogspot.com
    ex sonhador

    vai cuscar,
    só para ver,...

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Vim retribuir a visita :)
    Não conhecia este texto e adorei a parte em que diz: "Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história."

    Beijinhos

    ResponderEliminar