terça-feira, novembro 27, 2007

Vou rumar sem nunca me perder!

Tenho de rever toda a minha vida.

Tenho de rever a minha vida ate agora.

Tenho é de rever a minha vida a partir de hoje.

A verdade é que a vida, este nosso emaranhado de contactos, amigos, conhecidos
Ambições, desilusões, projectos, sonhos.... Bem não sei bem como a definir...
Mas a verdade é que ela se torna muito mais difícil quando temos alguma coisa a perder...
Ate agora a minha vida era simples... plana... ou pelo menos assim eu a fazia ser.

No fundo não havia nada nela que lá estivesse sem o meu consentimento.
Digamos que as coisas duravam na minha vida ate eu achar que elas já lá não deviam de estar...
Nunca tive medo dos cortes radicais... da mudanças... do desconhecido...
Nunca hesitei sempre que foi preciso arrasar aquele pequeno monte que se foi acumulando e me foi tirando o horizonte.

No fundo nunca tive nada a perder...
Não estou a falar daquelas coisas que damos como garantidas...
Estou a falar das nossas conquistas...

No fundo nunca me agarrei demasiado em lado nenhum...
Talvez resultado desta vida de marinheiro, de navegador de mares solitário...

Mas agora...

Agora é diferente... agora tenho algo a perder...
E a vida assim é tão diferente...

Encontrei uma Esmeralda... Pedra preciosa esta...
"Não foi preciso polir, apenas manter o brilho ancestral"

E agora se eu a perder????

É fácil viver sem saber... fácil ficar escondido nessa ignorância protectora...
Mas e agora... agora que sei que tu existes? Que provei o delicado acetinado dos teus lábios?

A verdade é que a minha vida mudou...
Agora tenho por que lutar...
Por ti para ti...
Por uma vida, por um futuro, vou traçar uma rota, encontrar o melhor caminho,
Vou atravessar este mar... sem medo sem receio me entregar a arte de navegar,
Vou rumar sem nunca me perder porque o meu norte és tu, e eu em ti me descobrir.


5 comentários:

  1. tou a ficar velho, troco tudo.
    percebes-te????

    ResponderEliminar
  2. gostei do que li, sem duvida que existe paixão....

    ResponderEliminar
  3. Lindo, simplesmente...
    Desejo-vos as maiores felicidades. Vocês merecem.
    E pensar que eu tenho "culpas no cartório" deixa-me feliz :)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Um dia disseram-me a seguinte frase: "Só se vive quando se ama, quando se sabe o que é amar alguém.Caso contrario sobrevive-se..."
    Até te conhecer, sobrevivi, agora sim eu vivo!
    Agora vivo pq sei o significado da palavra amor,sei o que é amar, sinto o seu cheiro, sei o seu gosto, conheço o seu rosto, ouço a sua respiraçao, o seu leve batimento...
    Tudo porque um dia...Ups!!!...tropecei em ti. =]
    Tudo porque um dia olhei-te com atenção....E que pessoa linda eu vi!!!
    Foi inevitavel apaixonar-me por ti, perder-me no teu olhar, e encontrar-me no doce refugio do teu toque.
    Agora sim vivo, sei qual é o meu caminho, porque tu me indicas-te a direcção, porque me deste a mão...
    Vou percorre-lo contigo!!! AMT***

    ResponderEliminar
  5. encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos!
    felicidades

    ResponderEliminar