quinta-feira, outubro 11, 2007

“Rat Race”

Corremos tão de pressa que não temos sequer tempo para apreciar a paisagem, quanto mais desfrutar da vida que nos passa ao lado.

A tudo isto eu digo que não!

Digo não a todo que me impede de desfrutar da companhia dos meu amigos, digo não ao que me em pede de viver e estar lá naqueles momentos que nos fazem felizes e especiais.

Andamos todos a correr, a correr demais porque queremos ser ricos, e nem quanto muito podemos apreciar a nossa pobreza e queremos apreciar uma riqueza que cegara depois de toda a felicidade se ter evadido da nossa vida.

A isto eu digo não,

Digo sim, a chegar do trabalho e não ir trabalhar

digo sim a chegar do trabalho e ter tempo para ti

para nos, prós amigos prá família.


Digo sim a ter tempo para respirar ver sentir aquilo. Aquele sitio, a viagem, paisagem que andamos sempre a adiar para outro dia com mais tempo, como se fosse o tempo que nos em pede!!!


O tempo existe para nos chamar a atenção, para nos impedir, que desperdicemos não o tempo mas a vida, que mais triste poderá ser, que perder aquela riqueza que traz tudo, a vida o amor, o carinho de que vive no nosso paralelo só para procurar-mos ser mais ricos.





Porque os homens perdem a saúde para juntar dinheiro se depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde?

dalai lama.

Os americanos chamam a isto “Rat Race” a constante e incessante corrida Laboral, pelo e pró consumismo.
Este ratinho seja como e quando for, vai ter sempre tempo para roer um pouquinho de Queijo principalmente se for com uma boa companhia.

2 comentários:

  1. Como alguem um dia me disse:
    Nao passes pela vida...O melhor é lutar com determinaçao, abraçar a vida e viver com paixao.
    Perder com classe e vencer com ousadia.
    O mundo pertence a kem s atreve.
    E a vida é mt curta pa ser insignificante!!;)

    ResponderEliminar
  2. atão pá!!!! tás cum pedal dentro dessa roda qu'eu vou-te contar.
    continua assim ganda maluco!!!!!
    abraço

    ResponderEliminar